Dedique-se mais as vendas gastando menos tempo com o controle financeiro

Certamente você já cansou de ouvir aquele velho ditado que diz que “tempo é dinheiro”. Esta máxima é tão valida no nosso dia a dia, quanto no cotidiano de empresas de todos os portes. Empreendedores que buscam aumentar suas vendas e elevar a receita, encontram na otimização de processos um ganho de tempo fundamental para se dedicar mais às estratégias que turbinam suas vendas. Entenda por que automatizar o controle financeiro representa ganhos para sua empresa.

Antigamente era comum encontrarmos escritórios ou setores administrativos com espaço físico enorme, várias mesas e muitos funcionários ocupados para dar conta de toda a rotina diária de uma empresa. Ou seja, era preciso um alto investimento em recursos materiais e humanos.

Hoje em dia, a tecnologia permite que esses e outros recursos possam ser melhor aproveitados em estratégias que realmente fazem a diferença nos negócios. Um bom software de gestão empresarial otimiza processos e permite que os melhores talentos da sua empresa ganhem tempo para alavancar as vendas e ganhar o mercado.

Como o software de gestão pode otimizar a gestão financeira da empresa

tempo é dinheiro

Especialmente no setor financeiro, é preciso optar não somente por saídas práticas mas, também, seguras. Afinal, lidar com números é uma tarefa que exige total atenção e qualquer erro pode trazer problemas logo ali adiante. Com base nessas exigências, selecionamos alguns pontos importantes que um software de gestão empresarial  pode fazer para otimizar a gestão financeira do seu negócio. Veja:

Controle, praticidade e atualização constante

Em especial nas pequenas empresas, é muito comum que o controle financeiro seja feito através de simples planilhas do Excel. No começo de um novo negócio esta ferramenta até pode ser útil, mas com o passar do tempo e o aumento do número de transações, este controle se torna cada vez mais complicado.

Usando um software de gestão empresarial informatizado, é possível encontrar um nível de controle financeiro muito maior, mais seguro e em muito menos tempo. É mais seguro porque a cada nova atualização de dados, todos os funcionários do mesmo setor e, principalmente o gestor, recebem a informação em tempo real de tudo o que foi feito, de cada novo lançamento no sistema. Tudo isto significa economia de tempo e de dinheiro.

mobilidade

Facilidade de acesso

A mobilidade é um dos principais personagens do mundo atual. Conquistar a facilidade de acesso aos dados em qualquer tempo ou lugar faz parte da nossa preocupação e da nossa rotina. Investir em um software de gestão que facilite o controle financeiro e a tomada de decisões certas no momento em que elas precisam ser tomadas, sem atrasos, é um grande diferencial.

Economizar para investir no que importa para a sua empresa

O grande detalhe da otimização do tempo a partir da utilização de sistemas de gestão, é a possibilidade de investimento em outros setores, como no seu time de vendas, por exemplo. É possível ganhar tempo com as tarefas burocráticas e dedicar-se a estratégias de marketing que gerem um aumento de faturamento e lucros para o seu negócio, no treinamento das equipes e na melhora da performance competitiva do seu negócio.

[porto_block name=”baixar-ebook-guia-gestao-financeira”]

E você? Já pensou em atualizar os sistemas de gestão da sua empresa e focar no que realmente pode trazer mais resultados práticos em termos de crescimento? Comente e compartilhe suas experiências conosco!

 

[vc_row css_animation=”fadeIn”][vc_column][vc_empty_space][vc_custom_heading text=”Quem somos e o que é o SBgestor?” use_theme_fonts=”yes” css_animation=”bounceInDown”][vc_separator][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”5979″ img_size=”large” alignment=”center” label=””][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Nós somos a SBsistemas e há mais de 12 anos desenvolvemos soluções estáveis e focadas na realidade de nossos clientes. Dentre elas está o SBgestor, o software de gestão feito sob medida para atender as necessidades reais das micro e pequenas empresas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

SBGestor é uma ferramenta poderosa e simples de usar que vai facilitar a rotina da sua empresa gerando mais controle, competitividade e economia. E mais: fazemos questão de garantir custo acessível, agilidade na implementação do sistema e um suporte qualificado que vai conquistar você!

[/vc_column_text][vc_btn title=”Saiba mais sobre o sistema de gestão SBgestor” color=”primary” size=”lg” align=”center” css_animation=”bounceIn” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.sbsistemas.com.br%2Fconhecer-sbgestor%2F||target:%20_blank|”][vc_separator][/vc_column][/vc_row]