7 Dicas Simples para Aumentar as Vendas Gastando Pouco

Mesmo com pouca verba disponível, é possível aumentar as vendas da sua empresa através de ações de marketing e relacionamento. Quer descobrir algumas delas? Acompanhe nas próximas linhas.


Vendas e marketing caminham interligados, por isso é tão importante investir em ações de promoção. Mas, se você não sabe o quanto deve investir nessas ações para o crescimento da empresa, vale aplicar a regra do mercado: utilizar de 3% a 5% do faturamento somente pra isso.

Mesmo em tempos difíceis, quando a verba anda curta, é possível desenvolver estratégias para começar hoje mesmo a aumentar as vendas da sua empresa. Veja 7 dicas simples para alavancar as receitas sem gastar muito:

1. Invista no visual da empresa

Cuidar da fachada da empresa vale muito a pena. Além disso, revise os materiais de marketing e verifique se as embalagens podem ser melhoradas. Apostar no uso correto da marca é fundamental para alavancar os negócios.

2. Amplie as vendas oferecendo combos

Amplie as vendas oferecendo combos

Crie pacotes de produtos e serviços, oferendo mais vantagens aos clientes que optarem por eles. Um exemplo disso é oferecer descontos ou parcelamento diferenciado para quem compra mais ou montar ofertas exclusivas válidas em determinados período do ano.

3. Use datas comemorativas a seu favor

Realize campanhas em datas comemorativas, como nas festas de fim de ano. Outra dica é mandar um e-mail de feliz aniversário para seus clientes, se possível oferecendo alguma condição especial na data.

Essa é uma ótima ferramenta para manter o relacionamento com o cliente e aumentar as vendas. Por isso, mantenha o cadastro de clientes sempre organizado e atualizado.

4. Ofereça serviços de manutenção para aumentar as vendas

Oferecer serviços de manutenção aos clientes é uma boa estratégia para aumentar as vendas. Ao vender determinado produto, ofereça a possibilidade do cliente adquirir acessórios ou um número de atualizações por ano. Este tipo de tática é bastante usada na industria automobilística, por exemplo, quando as montadoras garantem o valor da mão de obra e a venda de autopeças ao indicarem revisões periódicas para carros novos em sua rede credenciada.

5. Divulgue sua marca nas redes sociais

Divulgue sua marca nas redes sociais

Aproveite as redes sociais para ampliar a divulgação da sua empresa. Mas tenha cuidado para não cair no erro de publicar apenas propagandas.

Para engajar seu público-alvo, ofereça conteúdos interessantes, curiosidades sobre o mercado, dicas valiosas, etc. Lembre-se de postar suas publicações com determinada frequência e não esqueça de colocar sua logomarca em tudo. Este cuidado serve tanto para ser lembrado, quanto para que outras pessoas conheçam sua marca quando seu conteúdo for compartilhado nas redes sociais.

Veja mais sobre como divulgar sua empresa nas redes sociais neste artigo.

6. Divulgue sua empresa na região

Mesmo diante do crescimento exponencial do marketing digital, o uso de folhetos ou carro de som continua sendo uma boa ideia em muitos momentos. Aproveite esta estratégia para divulgar seus produtos ou serviços na sua região, lembrando de dar atenção especial aos bairros onde seus clientes em potencial estão.

7. Converse com os clientes

Converse com os clientes

Nada melhor do que conhecer os clientes e descobrir do que eles realmente precisam. Assim, você pode ofertar produtos ou serviços na hora certa e da melhor forma.

Realizar uma pesquisa de satisfação, por exemplo, é algo simples de fazer e pode indicar quais são os valores percebidos por eles. Com isso, fica mais fácil definir sua estratégia para melhorar o que for preciso e aumentar as vendas.

Quem disse que é preciso usar técnicas complicadas e caras para vender mais? Com estas dicas simples (e que sempre dão certo), você pode colocar em prática hoje mesmo a sua nova estratégia para aumentar as vendas.

E você, o que acha destas dicas? Gostaria de compartilhar mais alguma? Deixe seu comentário e certamente estará ajudando outros empreendedores a gerar mais receita para seus negócios.

 

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